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Central de Intermediação em Libras - ES

DIGITAL
Atualizado em: 08/11/2021 10:13:00
Órgão Responsável: SEDH - Secretaria de Estado de Direitos Humanos
O serviço de interpretação e de tradução simultânea facilita a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes. A interpretação, nesse caso, ocorre por meio de vídeo chamada com parâmetros avançados de tecnologia, disponível para sistemas IOS, Android e Windows ou diretamente pelo link. Ou seja, trata-se de um dispositivo digital. O serviço também poderá ser utilizado para a prestação de informações sobre serviços públicos por meio de imagem em tempo real entre intérpretes da Central e pessoas com deficiência auditiva e/ou surda usuárias de Libras. Este serviço estará disponível 24 (vinte quatro) horas por dia para atender as situações de emergência e os intérpretes trabalharão em regime de plantão sete dias por semana, inclusive nos feriados.
Ser servidor público municipal ou estadual e estar prestes a atender uma pessoa com deficiência auditiva e/ou surdez, usuária de Libras ou ser uma pessoa com deficiência auditiva e/ou surdez usuária de Libras.
Acessando o link da Central de Intermediação em Libras - ES ou através do aplicativo ICOM, que pode ser baixado nas principais plataformas de distribuição digital (Google Play, Play Store, App Store).

Todos os Municípios do Espírito Santo

Observação: O serviço poderá ser utilizado apenas em equipamentos públicos: bancos estatais, fóruns, delegacias, hospitais públicos, unidades de serviços básicos de saúde públicos, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dentre outros, que prestam serviço à comunidade, nas áreas de Saúde, Bancos Estatais, Assistência Social, Segurança Pública e Justiça.


O serviço é gratuito

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