O que é o Portal

O Conecta Cidadão é um portal eletrônico que reúne, em um único endereço, as informações essenciais referentes a todos os serviços prestados pelo Governo do Estado do Espírito Santo. Seu objetivo é informar o cidadão capixaba, empresário e produtor rural acerca dos procedimentos necessários para acessá-los.

Ao navegar pela página, você perceberá que os serviços são categorizados por temas, órgãos, público-alvo e nível de digitalização, sendo esse último subdividido em três conceitos:

  • Digital – o serviço é solicitado e recebido de forma TOTALMENTE digital. Para isso, considera-se o uso de recursos como e-mail, Whatsapp, Telegram, telefone ou sistemas digitais disponibilizados pelo Governo do Estado.
  • Parcialmente digital - AO MENOS uma etapa de acesso ao serviço é digital como, por exemplo, o agendamento e/ou envio de documentos.
  • Presencial – TODAS as etapas são presenciais, desde a solicitação até a prestação do serviço.

Esperamos que ao acessar o Conecta você encontre, de forma fácil e transparente, as informações que procura. Caso isso não aconteça, clique no ícone laranja de megafone, no lado superior direito da tela, para ser direcionado ao site da Ouvidoria do Estado. Por meio desse canal, é possível registrar pedidos de informação, reclamações, dúvidas e elogios, em qualquer dia e horário.

Ajude-nos a melhorar esta plataforma cada vez mais. Caso encontre tudo o que desejava, deixe seu like ao final da descrição do serviço. Caso contrário, também manifeste sua opinião, deixando um deslike. É uma ação simples, mas importante!

Desejamos uma ótima navegação!

Palavras-chave: serviços espírito santo governo espírito santo carta de serviços espírito santo conecta cidadão serviços digitais ES