Perguntas Frequentes

Nesta página você encontra as respostas para as dúvidas mais frequentes relativas ao Conecta Cidadão.

Órgão e entidades da Administração Pública capixaba que prestam atendimento direto à sociedade têm a obrigação de publicar seus serviços no portal.
Não, apenas serviços oferecidos por órgãos e entidades do Governo do Estado do ES.
Não, somente serviços do Poder Executivo Estadual.
São considerados digitais os serviços solicitados e recebidos através do uso de recursos como e-mail, Whatsapp, Telegram, telefone ou sistemas digitais disponibilizados pelo Governo do Estado.
São considerados parcialmente digitais os serviços nos quais ao menos uma interação é digital como, por exemplo, o agendamento e/ou envio de documentos.
São considerados presenciais os serviços nos quais todas as etapas são presenciais, desde a solicitação até a sua prestação.
Sim. Os serviços que podem ser realizados de forma digital estão classificados com a tag azul “Digital”.
Você poderá enviar uma sugestão de alteração do site informado. Este procedimento pode ser realizado da seguinte forma: - Ao final do serviço, haverá uma caixa de avaliação sobre o mesmo. Você poderá indicar se as informações fornecidas foram úteis, assim como realizar uma manifestação de Ouvidoria. Basta clicar na opção que deseja e enviar sua sugestão de maneira anônima ou se identificar.