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    Simplifique

    A Lei de Proteção e defesa do usuário dos serviços públicos – Lei nº 13.460/2017 - trouxe importantes instrumentos para que os cidadãos possam reivindicar o bom atendimento na utilização de qualquer serviço público. Ainda permite que, ao encontrar situações que aparentam burocracia em excesso ou não conseguir utilizar algum serviço público do Governo do Estado do Espírito Santo, basta enviar sua solicitação para desburocratizar o serviço por meio do Simplifique!

    A manifestação cadastrada no Simplifique é direcionada ao órgão, que deve responder à sugestão em até 20 (vinte) dias, através de sistema gerenciado pela Ouvidoria-Geral do Estado da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (SECONT). O apoio técnico na simplificação dos processos é dado pelos Escritórios Locais e pelo Escritório Central de Processos da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (SEGER).

    Basta acessar o sistema da Ouvidoria-Geral do Estado, selecionando o item “SUGESTÃO”, dizer qual o serviço que você quer simplificar e mandar a sua solicitação.